quarta-feira, 23 de setembro de 2009

ROTEIRO - Vá dormir, Mãe!

ROTEIRO

POR:Felipe Matheus, Gecyane, Maria, Joseph, Silvia, Natali, Kessia, Lucas, Barbara

Cena 1:

A cena ocorre no quarto; Guilherme se arrumando para sair em frente ao espelho e de repente sua mãe chega na porta.
Personagens:
Jane – Mãe
Guilherme – Filho
Falas:
- Onde você vai Guilherme?
- Mãe já te disse mais de mil vezes que estou indo pra uma balada.
- Vai com quem?
- Com os meus amigos, eu acho né?
- Eu quero o número dos pais deles, preciso saber com quem você tá andando.

Obs.:
1. Guilherme não olha pra mãe durante a conversa, somente na fala “com os meus amigos, eu acho né?” ele olha com ironia.

Cena 2:

A campanhia toca e Jane vai atender, ela olha os amigos dele da cabeça aos pés em um olhar de reprovação.
Guilherme propositalmente sai logo de casa e dá um beijo na mãe.
Personagens:
Jane
Guilherme
Fernanda e outros amigos de Guilherme
Falas:
- Você é a Fernanda, não é?
- Eu sou a Fê, amiga do Gui do cursinho, tudo bem tia?
-Meu filho, você tenha cuidado.
-Tudo bem, vá dormir mãe. Boa noite.
-Falou tia, boa noite.
Obs.:
• Fernanda em o sotaque exótico,
• Fernanda está mascando chiclete e faz uma bola enorme antes de falar.

Cena 3:

Jane fecha a porta e anda em direção ao quarto dela.
Personagens:
Jane
Obs.:
• Expressão de preocupada.

Cena 4:

Jane está no quarto, observa seu marido dormindo e deita ao seu lado.
Personagens:
Jane
Carlos – Marido
Obs.:
A câmera se aproxima do rosto da mãe.

Cena 5:

Guilherme e sua turma estão na balada, tem um mal encarado olhando pra eles.
Obs.:
• Música tocando, boate, luzes.
Personagens:
Guilherme
Fernanda
Amigos
Ratão – malaca
Obs.:
• Ratão está fumando cigarro

Cena 6:

Guilherme está dançando, observa uma garota e vai até ela.
Assim que chega nela Ratão chega querendo brigar.
Personagens:
Guilherme
Ratão
Tati
Falas:
-Oi, qual teu nome?
-Tati
-Guilherme
-Aê meu irmão, já ta pegando as minas dos outros,meu?
-Oh, foi mal cara,não to afim de brigar.
-Mas eu tô.
Obs.:
• Os dois brigam e a galera separa.

Cena 7:

Em corte de cena Jane acorda e chama o marido.
Personagens:
Jane
Carlos
Falas:
-Carlos, acorde! O Gui já chegou?
-Vá dormir mulher, ele lá se divertindo e você aqui.
-Grosso! Você é um grosso! Eu aqui preocupada com nosso filho e você dormindo.

Cena 8:

Jane se levanta da cama e vai ao quarto de Gui, vê que ele não está, vai para a sala e fica em frente ao espelho caminhando de um lado para o outro.
Personagens:
Jane
Falas: (over)
-Será que meu filho está bem? (1)
-Não,não,não, eu sei que ele está bem.(2)
-Mas ele nunca foi de briga. (1)
-Ah ele está machucado. (2)
-Não, foi só pressentimento, nada demais. (1)
Obs.:
• Cena um de frente pro espelho
• Cena dois de costas para o espelho

Cena 9:

Jane sai da sala, vai ao quarto e procura por alguns telefones. Encontra o número de Fernanda
Liga pra ela, elas conversam.
Personagens:
Jane
Fernanda
Falas:
-Alô Fernanda?
-Não, é a mãe dela.
-Mulher eu também to aqui sem dormir!
-Espere aí,mas eu estava dormindo muito bem até você me acordar, eu confio na Fê,não me preocupo com as saídas dela.
-Tá tudo bem,vai dormir Jane, vá.
-Tá certo, tchau.

Cena 10:

Jane fica na cama esperando Guilherme e acaba adormecendo.
Depois acorda lentamente e vai ao quarto para ver se Guilherme já chegou. Vê Guilherme na cama dormindo, dá um sorriso carinhoso e vai ao quarto.
Personagens:
Jane
Guilherme


(esse roteiro será atualizado com o nome da equipe e o nome do Curta).

Nenhum comentário:

Postar um comentário